Cabeçalho

Cabeçalho

terça-feira, 3 de julho de 2018

SINGAPURA

Primeiro destino na Ásia é Singapura.


Foram onze horas num voo low cost de Atenas até Singapura, que reservámos aqui (sem direito a comida no valor do bilhete, por isso levámos uns snacks na mochila de mão que tínhamos comprado em Atenas). Mas é possível comprar refeição, nós é que somos forretas. 

 

Chegámos pelas 4 da manhã, cansados porque quase não dormimos, e já depois de passarmos a alfândega, seguimos para o metro que ainda estava fechado. Esperámos mais uma hora naquele que é considerado um dos melhores aeroportos do mundo e seguimos para o nosso alojamento, assim não custou tanto.

Pior ficámos logo depois...existem excelentes hóteis em Singapura, alguns deles são mesmo dos melhores do mundo, já o nosso hotel, se assim se pode chamar, pouco ou nada se parecia com as imagens da net, bem mais degradado e com grande cheiro a mofo. 

Para que isto não aconteça contigo, pesquisa no Booking, onde há malta de todo o mundo a reservar e as avaliações são mais fidedignas do que algumas das aplicações de reserva da Ásia, por exemplo, apesar de algumas delas terem preços mais em conta, algumas vezes. Outra opção mais económica e viajando no nosso registo de mochileiros é ficar em hostéis, há alguns muito bons e a preço razoável.

Para melhorar a experiência, e como chegámos mais cedo do que a hora do check in, ainda nos cobraram por isso, mas estávamos tão cansados que só queríamos uma cama. Isso mudou bastante quando entrámos no quarto, sem janela, com o papel de parede a sair e cheio de manchas, parecia que tinham matado ali alguém, o cheiro intenso a mofo e uma limpeza muito duvidosa. 

 

Dormimos os 3 dias de roupa e tentámos passar o menos tempo possível lá, o que não ajudou a recuperar do jet lag. Este foi um dos principais motivos para termos deixado de reservar com antecedência ou mais do que uma noite no resto da viagem. Foi mesmo um dos 3 alojamentos mais fracos onde dormimos, principalmente pelo valor pago.

A zona do Marina Bay, China town e Little India são talvez os pontos de maior interesse na cidade/país e foi por lá que andámos na maioria do tempo. Fomos ainda ao parque temático, uma espécie de estúdios da Disney com parque de diversões. Não muito longe fica a praia da Sentosa, que não é nada de especial, mas já ficas a ver como é uma praia artificial.

Perdemos a cabeça e num dos dias subimos ao rooftop do Marina Bay, o hotel mais icónico de Singapura e um dos mais famosos do mundo, para termos uma melhor perceção da cidade. Ainda assistimos à passagem bem rasante de alguns aviões da força aérea, festejavam o dia nacional, e a um incrível por do sol, parecia que o céu estava em chamas. Pelo que percebemos, só pode aceder à piscina quem lá está alojado.

Descemos e ainda deu tempo para passear no jardim mais “futurista” que já vimos, fica ali bem perto, não deixa de ser interessante e até bonito, mas à semelhança de quase tudo o que se vê por ali é “fake”.

 

Curiosidades:

Aqui o tráfico de droga dá pena de morte, cuspir e deitar lixo para o chão dá multas pesadíssimas, há locais específicos para fumar na rua e atravessar fora da passadeira pode correr mal.

O metro é o meio ideal de transporte, serve toda a cidade/país, é barato e pontual. Relativamente ao alojamento, e para quem viaja em low budget, a oferta não é assim tanta, será necessária alguma pesquisa ou ginástica, tendo em conta a zona do globo onde se está, já que todos os países ao redor são mais amigos da carteira. 

Para comer é possível encontrar restaurantes com refeições mais económicas, principalmente fora da zona mais turística, mesmo nos shoppings, que são muitos, tem zonas de restaurantes mais baratinhos.

O custo de vida é alto, sobretudo quando se compara com os países vizinhos, mas mais em conta do que muitos dos países europeus. Está tudo muito bem cuidado e existe um grande esforço para o uso cada vez menor dos carros, para isso existem muitas zonas só para peões. 

Para levantamentos e pagamentos, usámos o nosso Revolut, sempre poupámos algum em taxas.


Chegámos de Atenas num voo da Flyscoot e saímos para Jakarta na Indonésia, ficámos 3 dias e pensámos que é mais que suficiente.


Visto: Isento de custo para Portugueses é feito à chegada e tem validade de 90 dias.

Mais info aqui.


singapura



Com a nossa ajuda, vais planear melhor a tua próxima viagem. Aqui deixamos-te alguns dos nossos parceiros, que nos ajudam a manter o site atualizado. 

Ao reservares pelos nossos links, não tens qualquer custo, pelo contrário e estás a ajudar aqui a malta.

🚩 Faz o teu seguro com a IATI, e ainda te oferecemos 5% de desconto, não vale a pena arriscar.

🚩 Tudo o que precisas para a próxima aventura podes encontrar na Decathlon.

🚩 Evita taxas e complicações com o Revolut, manda mensagem e recebes um convite e um prémio.

🚩 Reserva o teu alojamento com o Booking.

🚩 As melhores atividades ao melhor preço com a Get Your Guide.


Venham connosco e acompanhem tudo das nossas redes sociais.

Fotos, publicações e stories na nossa página do Instagram e também no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário